Segundo diz a revista TV Mais, Mariana Monteiro encontra-se doente com uma gripe sazonal e deixou para trás a última gravação da novela Deixa que te Leve que foi filmada no passado dia 13 de Dezembro. Dado isto, Pedro (João Catarré) teve que contracenar sozinho e fazer de conta que Luz estava presente para que as gravações não fossem afectadas pela ausencia de Mariana. Tudo indica que teremos um final cheio de grandes emoções... não percam!!
In Revista Caras: Mariana Monteiro com Sofia Ribeiro e Renato Luís, embaixador da marca em portugal.
Para assinalar a entrada em portugal dos novos produtos capilares Tresemmé, a marca decidiu organizar uma sessão fotográfica no Art Bar em Lisboa, para mostrar os cabelos com estilo e as novas tendências para este inverno e, claro que a nossa menina não poderia deixar de ser convidada e de estar presente.
Mariana Monteiro, a protagonista da novela ‘Deixa Que Te Leve’ (TVI), tem mostrado alguns sinais de cansaço devido ao ritmo alucinante das gravações. A actriz está rouca e referiu estar bastante preocupada com o facto.
'Acontece-me quando ando mais cansada', explica. Preocupada com a situação confidencia ao Correio da Manhã: 'Assim que tiver tempo vou procurar ajuda de um médico, de forma a resolver este problema na voz.' Segundo a actriz, que veste a pele de ‘Luz’ na novela, a sua voz já é um pouco rouca, mas nos últimos tempos o problema tem-se intensificado.
Aos 21 anos, Mariana Monteiro parece já ter conquistado o seu espaço na ficção portuguesa. Foi em clima de despedida da sua personagem em Arcos de Valdevez, que afirmou ser um dos papéis que mais prazer lhe deu fazer.
No entanto, devido aos seus horários de gravações, das 08h00 às 20h00, a jovem revela que não tem muito tempo para ela, nem para a família.
'Não posso sequer pensar em sair mais cedo das gravações para tratar dos meus assuntos. A minha casa está uma confusão. Está tudo por fazer. Só tenho tempo de ler a correspondência e de fazer os pagamentos necessários. Em termos de arrumação já não é a mesma coisa', descreve.
VISUAL LOIRO NÃO AGRADA À ACTRIZ
Na produção da TVI, Mariana Monteiro veste a pele de uma duquesa – ‘Maria della Luce Távora Gonzag’ ou simplesmente ‘Luz’. E é no cabelo que a actriz encontra o grande defeito. Mariana diz mesmo ao CM que vai mudar de visual assim que as gravações terminarem.
'Vou mudar no próprio dia! Se as gravações terminarem a horas vou ao meu cabeleireiro escurecer imediatamente o cabelo. Não sou loira, nem gosto muito de o ser. Mas não vou cortar, o tamanho está bom. Odeio cabelo curto', garante.
RECATADA
Mariana Monteiro esteve ontem na festa de aniversário da agência Glam, mas sempre longe dos holofotes. A jovem actriz esteve recatada e passou mais tempo a dar atenção aos fãs, deixando a diversão para segundo plano.
Separada de Daniel Cardoso desde Maio, Mariana Monteiro partilhou com o CM que o trabalho não lhe deixa espaço para o amor. Realizada no seu papel de actriz, a estrela da TVI não lamenta estar sozinha.
“Tenho muito pouco tempo para mim. Não tenho tempos livres neste momento. Mas faz sentido que uma vez na vida coloquemos esta prioridade no trabalho. Sinto-me compensada”, desabafa. “Sinceramente não tenho tempo para o amor, para pensar, para estar disponível. Tem a ver com o trabalho.”
Sobre o seu ex-namorado, Mariana refere apenas que “há coisas que terminam e não se sabe muito bem explicar porquê”.
A actriz foi uma das presenças mais notadas no bar Art, na sexta-feira, onde o hairstylist Renato Luís mostrou as tendências de penteados para o Inverno 2009/2010. Sofia Ribeiro e Dânia Neto também marcaram presença. In: http://www.vidas.correiodamanha.pt
Pois a nossa menina como já sabemos é linda de morrer e muito fotogénica... estas fotos são provas disso mesmo. Beijinhos a todos que visitam este blog
Sem a bênção dos pais, MARIANA MONTEIRO decidiu sair de casa aos 17 anos, mudando-se do Porto para Lisboa, para perserguir o sonho de ser actriz. Agora, os pais são os seus maiores fãs. “A adaptação custou muito”, garante a protagonista de Deixa Que Te Leve, da TVI, que fala de tudo à VIP, menos do ex namorado, e desmente qualquer romance com JOÃO CATARRÉ.
VIP – Como é que está a ser interpretar a Luz, de Deixa Que Te Leve? Mariana Monteiro – Está a ser mais intenso do que é normal, mas é compensador ver o resultado final.
É fácil para si, que tem 20 anos, encarnar uma mulher mais velha? Nem sempre. Às vezes leio a cena e tenho de dizer a mim própria para a entender como se tivesse um bocadinho mais de maturidade, mais idade.
Sente que a história da Luz pode também ser a sua, dado que saiu do Porto muito nova e veio para Lisboa atrás de um sonho, ainda por cima sem o apoio dos seus pais?
Nunca tinha pensado nisso, porque nunca tive tanta contrariedade, tanta coisa a correr mal, nem uma vila inteira a querer expulsar-me. Portanto, nesse sentido não me consigo identificar.
Mas há coisas suas na Luz? Sim, há uma alegria de viver, um riso que é partilhado pela personagem. Eu não sou nada calma, sou mais para o extrovertida. Sou acelerada demais.
Protagonizar uma novela aos 20 anos era um sonho? Costumo pensar é que com 20 anos já fiz “x” trabalhos, “x” personagens e isso é que me agrada. É isso que me faz sentir realmente uma sortuda. Mas também empenhei-me para ter trabalho com esta recorrência.
Sempre quis ser actriz? Não. Eu gostava muito de astronomia, política e representação. O psicólogo disse-me que política e representação eram a mesma coisa e eu eliminei logo uma hipótese. Astronomia era algo que me interessava desde miúda, mas só se fosse para trabalhar na NASA. A representação surgiu naturalmente.
É uma pessoa insegura? Sou insegura no plano pessoal, no profissional não, sou convicta do que sou.
Como é que explica isso? Sou muito exigente comigo e acho sempre que posso fazer melhor, o meu limite está bem alto.
Mas como é que uma rapariga que é tão segura no que faz é insegura a nível pessoal? É verdade. Uma coisa é o trabalho, outra somos nós na vida. No plano emocional eu sou muito diferente. Até agora ainda não aprendi a fazer a gestão entre o meu sucesso profissional e a minha autoconfiança. A representação trouxe-a até Lisboa há quatro anos.
Já se sente em casa? Já estou adaptada.
Não sente saudades de casa? Tenho saudades da minha família e dos meus amigos, mas seria incapaz de viver lá outra vez. Preciso de uma cidade maior, uma cidade que me ofereça trabalho. Já criei aqui muitos laços.
Qual foi a maior dificuldade na adaptação? Foi estar a viver de repente, aos 17 anos, sozinha.
E a seguir o sonho leva-a para onde? Eu tenho contrato com a TVI e até este terminar devo fazer outro projecto, mas depois disso quero estudar representação. Queria ir estudar para fora. Necessito ter uma formação na minha área.
A maior parte dos seus colegas vão para Nova Iorque estudar. É esse o destino? Não sei, já pensei em Nova Iorque, em Espanha.
Os seus pais já a perderam para Lisboa. Em breve podem vê-la a ir para fora, como é que estão a reagir? A minha irmã também já está fora. É óbvio que lhes vai custar. No princípio foi complicado para eles, não me apoiaram porque, com certeza, tinham outras ideias para mim.
O que é que eles queriam que fosse? Médica, até que perceberam que eu não podia ver nem uma gota de sangue.
Mas mostrava que queria ser actriz? Fazia teatrinhos em casa, por exemplo? Palhaçadas sempre fiz. Sempre fui muito dinâmica, mas daí até eles pensarem que eu queria ser actriz e fazer disto vida... vai uma grande distância. Agora eles são os meus maiores apoiantes. Digo isto com orgulho porque sinto que são meus fãs incondicionais e que me apoiam. Não foi assim de início, e eu entendo-os, porque se eles nunca tinham pensado que eu pudesse ser isto, ainda é mais difícil de encarar quando eu resolvo ir para outra cidade.
Sente-se uma mulher de coragem por ter saído de casa atrás do sonho tão nova e sozinha? Sou uma pessoa que hoje fomenta muito isso. Nós culturalmente somos um povo que sai muito tarde de casa. Sou a favor de um ganho de independência mais cedo. As pes-soas têm de perceber o que é a vida. Viver sabendo que os pais estão lá, mas sem precisar da ajuda e da contribuição deles para tudo. Ganha-se uma maturidade, uma experiência de vida diferente. Não sei se quando for mãe vou dizer ao meu filho que pode sair de casa cedo, mas pronto... Mas vou tentar pelo menos lembrar-me do meu tempo.
Quer ter filhos? Casar? Sonho ter uma família grande, um Natal cheio, mas tudo a seu tempo. Sou tão nova...
Sempre foi muito independente? Não, não era nada. Os meus pais são muito pais-galinha, sempre foi tudo muito regradolá em casa. Mas eu andava sempre com a minha irmã, que é quatro anos mais velha, e com os amigos dela. Tinha conversas sempre mais “à frente” da minha idade, e eu sentia-me deslocada no meu núcleo porque queria um pouco mais. Não sei se isso não me ajudou também, porque já não sentia só o peso dos 16, sentia mais.
Sente que deixou de ser criança muito cedo? Não, porque ainda hoje eu tenho infantilidades. Graças a Deus, até sou bastante infantil. Serei sempre uma eterna criança.
A sua irmã está em França. Como é a vossa relação? Não nos vemos muito, infelizmente. Mas tentamos manter contacto, claro. Partilho muita coisa com ela.
Acabou a relação com o Daniel Cardoso e fala-se que namora com o seu colega João Catarré... Não comento o primeiro assunto e desminto o segundo.
Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Bruno Peres, Produção: Nucha; Cabelo e Maquilhagem: Vanda Pimentel com produtos Maybelline e L’Oréal Professionnel; Agradecimentos: Estalagem do Sado; El Corte Inglés; Accessorize; Zara; Loja das Meias e Tara Jamon
"O Tigre e a Neve" é uma comédia inteligente que além de proporcionar momentos hilariantes é um verdadeiro hino ao amor!
Descrição: Attilio de Giovanni (Roberto Benigni) é um poeta romano e professor de literatura, divorciado e com duas filhas, loucamente apaixonado pela lindíssima Vittoria (Nicoletta Braschi), com quem sonha todas as noites. Quando vai a uma palestra do amigo e poeta iraquiano Fuad (Jean Reno), ele encontra Vittoria pois esta está escrevendo um livro sobre a biografia de Fuad contudo ela não mostra interesse por ele e perde a paciência perante os esforços de sedução deste poeta teimoso e irracionalmente romântico. Quando Vittoria viaja ao Iraque, terra natal de Fuad, para fazer pesquisas para o seu livro, esta sofre um acidente pois rebentou a guerra no Iraque e ela tornou-se vítima dos bombardeamentos anglo-americanos, acabando internada num hospital. Attilio recebe, então, um telefonema de Fuad avisando-o do que sucedera à sua amada e, louco de amor, este parte para a capital Iraquiana numa verdadeira missão para ficar ao lado da mulher pela qual está apaixonado.
REALIZADOR Roberto Benigni
INTÉRPRETES Roberto Benigni, Nicoletta Braschi, Jean Reno, Tom Waits
Dado tudo isto, podemos ver que a nossa Marianinha adora um filme dramático e romântico. :) Vejam acho que também vão gostar
Sem dúvida que uma das caras mais conhecidas e bonitas da televisão portuguesa não podia deixar de fazer parte deste magnífico evento. Continuem assim porque o Sasha é um dos maiores e melhores eventos feitos em Portugal. Os meus Parabéns a toda a organização.
A nossa Marianinha foi rosto da Modalfa Fashion Dream e arrasou. Como poderão ver a seguir a nossa menina para além do grande dote de actriz, também tem um grande potencial no mundo da moda.
Não podia deixar de postar esta notícia pois muitos foram os aplausos dados à actriz pelos seus atributos.
Mariana Monteiro bombou em maio de 2007 nas capas da revista "FHM" e deixou a população masculina Portuguesa boquiaberta. Ora vejam só algumas fotos da menina Mariana!!!
Em quatro anos, desde os "Morangos com açúcar", tudo se alterou na vida de Maria Monteiro, jovem nascida no Porto há 20 anos, protagonista de "Deixa que te leve"."Não mudaram os meus princípios", diz a actriz. "Mas mudou radicalmente a minha vida. Hoje em dia, as viagens entre Lisboa e o Minho são frequentes para poder gravar a novela da TVI.
Tem feito muitas viagens entre Lisboa e o Alto Minho?
"Bastantes. Semanalmente. São viagens grandes que se têm feito sempre em convívio para passarem mais depressa."
Agrada-lhe este tipo de trabalho?
"Acaba por se sair da rotina. E depois tem interesse se conseguimos mostrar uma zona que não estava assim tão divulgada quanto isso. Promovemos o turismo para a região."
É a primeira vez que tem de se deslocar para trabalhar?
"Sim. E é cansativo. Torna-se compensador porque vemos as pessoas de Arcos (de Valdevez) que nos ficam agradecidas."
Esta região, o verde, a forma de estar das pessoas são uma novidade para si?
"Não. Já conhecia Viana do Castelo e a região. Claro que, por acaso, em Arcos de Valdevez tinha estado apenas de passagem. Como também sou nortenha, as pessoas são-me familiares."
A sua personagem Luz refugia-se na região para fugir aos paparazzi...
"Claro, para encontrar a paz, não há sítio melhor."
Isso tem paralelo na sua vida pessoal?
"Não. Em Lisboa, não deixo de fazer uma vida normal. Só agora, com a época balnear, é que tenho mais a noção de que posso ser "apanhada" e tento ter cuidado. Não me sinto assediada a ponto de chegar a Arcos e respirar fundo porque ali estou recatada."
Mas tem a noção de que é uma espécie de ícone para a camada mais jovem? Quando começou a sentir isso?
"A partir do momento em que apareci. Não é por se ser considerado um ícone. É mesmo pela exposição que nos é imposta que deriva numa responsabilidade enorme, independentemente de como somos vistos, temos de gerir a imagem de forma a sermos um bom exemplo. É quase uma responsabilidade cívica."
Mas há uma espécie de febre Mariana Monteiro sobretudo entre os rapazes ou não sabe disso?
(risos)"O protagonismo é-me indiferente. Seja qual for a personagem, interpreto-a com o mesmo brio. A única diferença para mim é, de facto, o nível de trabalho que tem e o público, porque (quando se é protagonista) é-se mais abordada."
A Mariana teve uma ascensão meteórica. Começou com "Morangos com açúcar" e neste momento é co-protagonista de "Deixa que te leve". Como tem lidado com isso?
"Em quatro anos, mudou tudo, mas não mudou a minha base. Não mudaram os meus valores, os meus princípios. Mudou radicalmente a minha vida: fui morar sozinha, etc.. Quando nos apercebemos do impacto que tem a exposição em televisão, é de facto uma coisa estranha, à qual nos temos de ir habituando. Não sou uma pessoa que goste de aparecer por aparecer, gosto de aparecer ligada ao meu trabalho e gosto do contacto com o público. Lido bem com isso, mas também sinto cada vez mais necessidade da ligação à família, porque é importante mantermo-nos com os pés bem assentes no chão."
É daquelas pessoas que se sentem privilegiadas por fazer o que gostam?
"Sim. Às vezes, esquecemo-nos disso e não valorizamos, porque já temos as coisas que queremos. Eu dou valor ao que tenho. Há tanta gente boa e talentosa que está, por qualquer motivo, encostada, como é que eu não posso dar-me conta do privilégio que tenho, até porque sou muito feliz. Nunca fui tão feliz como no ano em que cheguei aos "Morangos". Como fazia teatro amador, era uma coisa que gostava de experimentar, mas nunca, nunca para fazer disso profissão. Era um hobbie, quase uma forma de libertar o excesso de energia e depois senti-me tão feliz, que pensava como: Como é que eu posso ser tão feliz? É estranhíssimo..."
Quando começou não estava a pensar ser actriz?
"Eu gostava de fazer os meus teatrinhos, não era uma actriz, nem nada que se pareça. Sinto, por exemplo, necessidade de uma formação mais teórica, mas quando falo em termos práticos, acho que todos os actores devem sentir algo, que é muito difícil de explicar, que acontece quando estamos a incorporar outro ser, não sei explicar." (risos)
Como é interpretar a Luz?
"É óptimo. É uma personagem com bom fundo, muito dinâmica, com muito boa energia e segura. Eu não tenho nada a ver com ela, não sou dona dessa segurança, e é interessante trabalhar numa zona tão distante de mim."
E o que é que a atrai no Pedro?
"Ela vai ver no Pedro aquilo que não tem à volta dela, num mundo de fundo falso. Depois conhece aquele Pedro genuíno e puro, e o que ela quer é sossego da Natureza. "
Em Maio de 2009, apesar de não comentar notícias, a nossa menina foi sozinha à festa "Sensation - The Ocean of White"
Conheceram-se há quatro anos em "Morangos com Açúcar" e eram um dos casais mais falados da novela juvenil da TVI mas rumores afirmam que Mariana Monteiro e Daniel Cardoso terminaram o namoro, contudo a verdade não sabemos nós.
A viver entre Lisboa e o Gerês onde são gravados os exteriores da novela que protagoniza - "Deixa que te leve" -, Mariana não comenta as notícias. Porém no passado sábado foi à festa "Sensation - The Ocean of White" sozinha.
Por sua vez, Daniel Cardoso desde Janeiro que se mudou para o Algarve para trabalhar na Câmara Municipal de Lagos. Recentemente, porém, confirmou que "costumo ir a Lisboa nas folgas visitar a Mariana".
Segundo a revista Maria, o afastamento entre os dois começou a desenhar-se no ínicio deste ano, quando Daniel se mudou para o Algarve para trabalhar no restauro de uma igreja. Por essa altura, foi o próprio actor a confirmar que Mariana iria acompanhá-lo para Lagos enquanto não voltasse à televisão e, assim, iriam continuar a viver juntos, tal como em Lisboa. Porém, quando se anuncia o regresso da actriz às novelas, dá-se também a separação. Segundo consta, o casal já não vive junto há um mês. A ajudar a confirmar a separação, no passado fim-de-semana, a actriz surgiu sem Daniel no evento Sensations.Segundo o actor João Cajuda, que não confirma a separação dos dois amigos, Mariana e Daniel encontram-se tranquilos: "Está tudo bem entre eles. Estão bem".
Esta foi uma novela que deu para Mariana Monteiro poder demonstrar toda a sua capacidade de representação, e penso que o fez muito bem. Muitos Parabéns
Pois é, como sabemos a nossa menina é dotada de grandes qualidades, qualidades essas que estão sempre expressas em todo o seu rosto, vejam só se não tenho razão.
Bem, que posso dizer em relação a este blog... Secalhar começar pelo ínicio seria uma boa ideia... Depois de muito pensar... decidi criar este blog com a ideia de puder mostrar a todo o mundo que Portugal está recheado de grandes talentos, muitos deles ainda não descobertos e muitos a demonstrarem-nos os seus talentos diariamente através dos meios de comunicação. Sou da idade da Mariana e a história de vida dela marcou-me imenso. Criei-o com o pressuposto de puder mostrar a todo o Mundo o enorme talento e a enorme força que Mariana nos tem demonstrado ao longo destes tempos em que começou a fazer parte das nossas vidas como actriz e modelo. Sou uma enorme fã dela, ela mostra ter um enorme talento e uma enorme simpatia por todos. Noto que ela luta pelos seus sonhos, pela sua vida, pelos seus ideais, nem que para isso tenha que deixar o mundo dela e partir para um novo caminho sozinha, para novos desafios e isso marcou-me, pois, por vezes não é isso que acontece connosco... talvez por ter a mesma idade do que ela e por vezes deixar passar os meus ideais ao lado por factores que entendia que eram complicados de ultrapassar para seguir o meu sonho, contudo, depois de conhecer a história dela, muita coisa mudou na minha vida, passei a ver os obstáculos como barreiras a ultrapassar para chegar aos nossos objectivos e o real é: sem esforço e dedicação nada se consegue; e se tudo fosse assim tão facil todos viviamos como queriamos e sabemos que isso é impossivel.
Bem acho que nada mais tenho a dizer, apenas que sigam este exemplo de vida e nao deixem que nada nem ninguem vos estrague os vossos sonhos... Concretizem-nos
Nome completo:Mariana Vaz Fernandes Meliço Monteiro Data de Nascimento:17 de Novembro de 1988 Local de Nascimento:Porto Signo:Escorpião Cor dos Olhos:Castanhos Cor dos Cabelos:Castanho
Peso:50kg
Altura:1,70 m
Casaco:34
Camisola:34
Calça/Saia:36
Sapatos:38
Qualidade:Sou uma pessoa muito simples! Considero-me simpática, divertida, extrovertida, descontraída mas persistente e determinada. Na minha vida tento sempre alcançar os meus sonhos e desejos e é assim que sou feliz! Defeito:Teimosa! Estudos:12º Ensino Secundário Concluído Cor Preferida: Azul, Verde, Amarelo, Pretoe Roxo Desportos que pratica:Neste momento não pratica mas no Porto praticava: Musculação e Ginástica Localizada Clube de Futebol:F.C.Porto Comida preferida:Frango com Natas Bebida preferida:Batidos & Coca-Cola Adora:Divertir-me, sair à noite, a família e os amigos, representar, teatro, cinema, moda, música, futebol, viajar, viver, novas sensações.. Detesta:Pessoas falsas, arrogantes, que finjam ser uma coisa e por trás sejam outra, e que passem por cima dos outros para conseguirem o que querem... Filmes Favoritos:O tigre e a neve Livros Favoritos:A Praia do Destino (Anita Shreve) País de sonho:Brasil Grande vício:Tabaco Alcunha (s):Mary, Marrien, Marianinha, Nana, Naninha... Lema da vida:"Carpe Diem!" e "Lutar pelos meus objectivos, sem vacilar, porque os meus sonhos são o rascunho do meu futuro!" Estado Civil:Solteira Idiomas:Português, Inglês e Espanhol Actor:Jonhy Depp Actriz:Kate Moss Programas televisivos preferidos:Fascínios Música Preferida:"Quem sabe ainda sou uma Garotinha"
FORMAÇÃO ACADÉMICA E PROFISSIONAL
Terminou o 12º. ano e viajou para Lisboa para seguir o seu sonho (actriz)
» Participação Televisiva (por ordem cronológica)
05-06 - Participou na série Morangos com açucar como Beatriz 06-07 - Paticipou na novela Doce Fugitiva como Mafalda de Noronha 07 - Participou em Confissões de Adoslecente como Mary 07-08 - Participou na novela Fascínios como Nalini Rajgar 08-09 - Participou na novela Equador como Marta Trebouce 08 -Participou na Peça de Teatro Amália como Yoshabel 09 - Participa na novela Deixa Que Te Leve como Luz
» Participação em Publicidade:
Veet Stapples Office Center Herbal Essences Ecoponto