quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Mariana Monteiro: "Sinto que tenho de dar o exemplo"

Em quatro anos, desde os "Morangos com açúcar", tudo se alterou na vida de Maria Monteiro, jovem nascida no Porto há 20 anos, protagonista de "Deixa que te leve"."Não mudaram os meus princípios", diz a actriz. "Mas mudou radicalmente a minha vida. Hoje em dia, as viagens entre Lisboa e o Minho são frequentes para poder gravar a novela da TVI.

Tem feito muitas viagens entre Lisboa e o Alto Minho?

"Bastantes. Semanalmente. São viagens grandes que se têm feito sempre em convívio para passarem mais depressa."

Agrada-lhe este tipo de trabalho?

"Acaba por se sair da rotina. E depois tem interesse se conseguimos mostrar uma zona que não estava assim tão divulgada quanto isso. Promovemos o turismo para a região."

É a primeira vez que tem de se deslocar para trabalhar?

"Sim. E é cansativo. Torna-se compensador porque vemos as pessoas de Arcos (de Valdevez) que nos ficam agradecidas."

Esta região, o verde, a forma de estar das pessoas são uma novidade para si?

"Não. Já conhecia Viana do Castelo e a região. Claro que, por acaso, em Arcos de Valdevez tinha estado apenas de passagem. Como também sou nortenha, as pessoas são-me familiares."

A sua personagem Luz refugia-se na região para fugir aos paparazzi...

"Claro, para encontrar a paz, não há sítio melhor."

Isso tem paralelo na sua vida pessoal?

"Não. Em Lisboa, não deixo de fazer uma vida normal. Só agora, com a época balnear, é que tenho mais a noção de que posso ser "apanhada" e tento ter cuidado. Não me sinto assediada a ponto de chegar a Arcos e respirar fundo porque ali estou recatada."

Mas tem a noção de que é uma espécie de ícone para a camada mais jovem? Quando começou a sentir isso?

"A partir do momento em que apareci. Não é por se ser considerado um ícone. É mesmo pela exposição que nos é imposta que deriva numa responsabilidade enorme, independentemente de como somos vistos, temos de gerir a imagem de forma a sermos um bom exemplo. É quase uma responsabilidade cívica."

Mas há uma espécie de febre Mariana Monteiro sobretudo entre os rapazes ou não sabe disso?

(risos)"O protagonismo é-me indiferente. Seja qual for a personagem, interpreto-a com o mesmo brio. A única diferença para mim é, de facto, o nível de trabalho que tem e o público, porque (quando se é protagonista) é-se mais abordada."

A Mariana teve uma ascensão meteórica. Começou com "Morangos com açúcar" e neste momento é co-protagonista de "Deixa que te leve". Como tem lidado com isso?

"Em quatro anos, mudou tudo, mas não mudou a minha base. Não mudaram os meus valores, os meus princípios. Mudou radicalmente a minha vida: fui morar sozinha, etc.. Quando nos apercebemos do impacto que tem a exposição em televisão, é de facto uma coisa estranha, à qual nos temos de ir habituando. Não sou uma pessoa que goste de aparecer por aparecer, gosto de aparecer ligada ao meu trabalho e gosto do contacto com o público. Lido bem com isso, mas também sinto cada vez mais necessidade da ligação à família, porque é importante mantermo-nos com os pés bem assentes no chão."

É daquelas pessoas que se sentem privilegiadas por fazer o que gostam?

"Sim. Às vezes, esquecemo-nos disso e não valorizamos, porque já temos as coisas que queremos. Eu dou valor ao que tenho. Há tanta gente boa e talentosa que está, por qualquer motivo, encostada, como é que eu não posso dar-me conta do privilégio que tenho, até porque sou muito feliz. Nunca fui tão feliz como no ano em que cheguei aos "Morangos". Como fazia teatro amador, era uma coisa que gostava de experimentar, mas nunca, nunca para fazer disso profissão. Era um hobbie, quase uma forma de libertar o excesso de energia e depois senti-me tão feliz, que pensava como: Como é que eu posso ser tão feliz? É estranhíssimo..."

Quando começou não estava a pensar ser actriz?

"Eu gostava de fazer os meus teatrinhos, não era uma actriz, nem nada que se pareça. Sinto, por exemplo, necessidade de uma formação mais teórica, mas quando falo em termos práticos, acho que todos os actores devem sentir algo, que é muito difícil de explicar, que acontece quando estamos a incorporar outro ser, não sei explicar." (risos)

Como é interpretar a Luz?

"É óptimo. É uma personagem com bom fundo, muito dinâmica, com muito boa energia e segura. Eu não tenho nada a ver com ela, não sou dona dessa segurança, e é interessante trabalhar numa zona tão distante de mim."

E o que é que a atrai no Pedro?

"Ela vai ver no Pedro aquilo que não tem à volta dela, num mundo de fundo falso. Depois conhece aquele Pedro genuíno e puro, e o que ela quer é sossego da Natureza. "

In: jornal de noticias (2009-07-19)

0 comentários:

Sobre este Blog

Bem, que posso dizer em relação a este blog...
Secalhar começar pelo ínicio seria uma boa ideia...
Depois de muito pensar... decidi criar este blog com a ideia de puder mostrar a todo o mundo que Portugal está recheado de grandes talentos, muitos deles ainda não descobertos e muitos a demonstrarem-nos os seus talentos diariamente através dos meios de comunicação.
Sou da idade da Mariana e a história de vida dela marcou-me imenso.
Criei-o com o pressuposto de puder mostrar a todo o Mundo o enorme talento e a enorme força que Mariana nos tem demonstrado ao longo destes tempos em que começou a fazer parte das nossas vidas como actriz e modelo. Sou uma enorme fã dela, ela mostra ter um enorme talento e uma enorme simpatia por todos. Noto que ela luta pelos seus sonhos, pela sua vida, pelos seus ideais, nem que para isso tenha que deixar o mundo dela e partir para um novo caminho sozinha, para novos desafios e isso marcou-me, pois, por vezes não é isso que acontece connosco... talvez por ter a mesma idade do que ela e por vezes deixar passar os meus ideais ao lado por factores que entendia que eram complicados de ultrapassar para seguir o meu sonho, contudo, depois de conhecer a história dela, muita coisa mudou na minha vida, passei a ver os obstáculos como barreiras a ultrapassar para chegar aos nossos objectivos e o real é: sem esforço e dedicação nada se consegue; e se tudo fosse assim tão facil todos viviamos como queriamos e sabemos que isso é impossivel.

Bem acho que nada mais tenho a dizer, apenas que sigam este exemplo de vida e nao deixem que nada nem ninguem vos estrague os vossos sonhos... Concretizem-nos

beijinhos




Perfil/ Biografia

Nome completo: Mariana Vaz Fernandes Meliço Monteiro
Data de Nascimento: 17 de Novembro de 1988
Local de Nascimento: Porto
Signo: Escorpião
Cor dos Olhos: Castanhos
Cor dos Cabelos: Castanho
Peso: 50kg
Altura: 1,70 m
Casaco: 34
Camisola: 34
Calça/Saia: 36
Sapatos: 38
Qualidade: Sou uma pessoa muito simples! Considero-me simpática, divertida, extrovertida, descontraída mas persistente e determinada. Na minha vida tento sempre alcançar os meus sonhos e desejos e é assim que sou feliz!
Defeito: Teimosa!
Estudos: 12º Ensino Secundário Concluído
Cor Preferida: Azul, Verde, Amarelo, Preto e Roxo
Desportos que pratica: Neste momento não pratica mas no Porto praticava: Musculação e Ginástica Localizada
Clube de Futebol: F.C.Porto
Comida preferida: Frango com Natas
Bebida preferida: Batidos & Coca-Cola
Adora: Divertir-me, sair à noite, a família e os amigos, representar, teatro, cinema, moda, música, futebol, viajar, viver, novas sensações..
Detesta: Pessoas falsas, arrogantes, que finjam ser uma coisa e por trás sejam outra, e que passem por cima dos outros para conseguirem o que querem...
Filmes Favoritos: O tigre e a neve
Livros Favoritos: A Praia do Destino (Anita Shreve)
País de sonho: Brasil
Grande vício: Tabaco
Alcunha (s): Mary, Marrien, Marianinha, Nana, Naninha...
Lema da vida: "Carpe Diem!" e "Lutar pelos meus objectivos, sem vacilar, porque os meus sonhos são o rascunho do meu futuro!"
Estado Civil: Solteira
Idiomas: Português, Inglês e Espanhol
Actor: Jonhy Depp
Actriz: Kate Moss
Programas televisivos preferidos: Fascínios
Música Preferida: "Quem sabe ainda sou uma Garotinha"

FORMAÇÃO ACADÉMICA E PROFISSIONAL

Terminou o 12º. ano e viajou para Lisboa para seguir o seu sonho (actriz)

» Participação Televisiva (por ordem cronológica)

05-06 - Participou na série Morangos com açucar como Beatriz
06-07 - Paticipou na novela Doce Fugitiva como Mafalda de Noronha
07 - Participou em Confissões de Adoslecente como Mary
07-08 - Participou na novela Fascínios como Nalini Rajgar
08-09 - Participou na novela Equador como Marta Trebouce
08 -Participou na Peça de Teatro Amália como Yoshabel
09 - Participa na novela Deixa Que Te Leve como Luz


» Participação em Publicidade:

Veet
Stapples Office Center
­ Herbal Essences
­ Ecoponto

» Participação em Catálogos de Moda:

Catálogo Seaside
Catálogo Concreto
Catálogo PrimadonaCampanha Biju
Catálogo Modalfa Fashion Dream


» Participação em Desfiles de Moda:

Modalfa Fashion Dream
Primadora

» APTIDÕES E COMPETÊNCIAS PESSOAIS

Línguas: Português; Inglês; Espanhol; Francês
Carta de Condução: Categoria B, desde 07
Outros Interesses: Tem medo de voar

  © Blogger templates ProBlogger Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP